O Núcleo de Apoio Técnico ao Judiciário (NATJus) do estado do Ceará recebeu, nos dias 12 e 13 de junho, a 3ª Oficina de apoio à tomada de decisão judicial em saúde. As oficinas regionais são atividades realizadas pelo Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde do Hospital Sírio-libanês (NATS-HSL), no âmbito da parceria com o Departamento de Gestão das Demandas em Judicialização na Saúde (DJUD) do Ministério da Saúde e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no contexto do Programa de Apoio Institucional ao Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS).

O evento realizado em Fortaleza foi a terceira oficina das nove planejadas para o ano de 2024. A oficina foi dividida em dois momentos, o primeiro dia voltado aos membros do NATJus-CE, abordando a avaliação crítica da literatura científica e elaboração de notas técnicas, e o segundo focado nos magistrados e operadores do direito, que discutiram sobre a importância da tomada de decisão informada por evidências científicas e do apoio técnico-científico fornecido pelo NATJus.

Em notícia publicada no site do TJCE foi salientado, pelo juiz coordenador do NatJus-CE e do Comitê Estadual de Saúde, Bruno Gomes Benigno Sobral, o papel do apoio técnico e das capacitações para a decisão baseada em evidências. A juíza titular da 1ª Vara Cível de Tauá, Liana Alencar, também se manifestou destacando a importância do NATJus e das capacitações no aprimoramento das decisões.

Confira a notícia do TJCE na íntegra: https://tjce.jus.br/noticias/aprimoramento-de-decisoes-na-area-da-saude-e-foco-de-evento-no-judiciario-cearense/ 

Para maiores informações sobre as oficinas regionais, acesse:  https://redenatjus.org.br/hospital-sirio-libanes-abre-chamado-para-a-realizacao-de-oficinas-locais/ 


Oficina NATJus-CE, em 12 de junho de 2024.


Oficina NATJus-CE, em 13 de junho de 2024