O Núcleo de Apoio Técnico ao Judiciário (NATJus) do estado da Paraíba recebeu, nos dias 24 e 25 de abril, a oficina de apoio à tomada de decisão judicial em saúde. As oficinas regionais são atividades realizadas pelo Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde do Hospital Sírio-libanês (NATS-HSL) no âmbito da parceria com o Departamento de Gestão das Demandas em Judicialização na Saúde (DJUD) do Ministério da Saúde e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no âmbito do Programa de Apoio Institucional ao Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS).

O evento realizado em João Pessoa consistiu na segunda oficina das nove planejadas para o ano de 2024. A oficina foi dividida em dois momentos, o primeiro dia voltado aos membros do NATJus-PB, que tiveram a oportunidade de discutir sobre a elaboração de notas técnicas, sobretudo considerando a avaliação crítica da literatura científica que é utilizada neste processo. No segundo dia o público-alvo foram os Magistrados, que discutiram sobre a confiança nas evidências científicas e canais de apoio técnico-científicos para demandas judiciais na área da saúde.

Para maiores informações sobre as oficinas regionais, acesse:  https://redenatjus.org.br/hospital-sirio-libanes-abre-chamado-para-a-realizacao-de-oficinas-locais/ 


Oficina Magistrados-PB, em 25 de abril de 2024.


Oficina membros NATJus-PB, em 24 de abril de 2024.