O Hospital Sírio-Libanês, através do projeto PROADI-SUS ‘Apoio técnico-científico à tomada de decisão judicial em Saúde no Brasil’ em parceria com o Ministério da Saúde e o CNJ, disponibiliza o Rede Magistrados, canal digital que permitirá ao magistrado solicitar apoio de consultores do Hospital Sírio-Libanês para resolução de dúvidas identificadas ao longo do processo judicial.

O Rede Magistrados disponibilizará ao magistrado consultas rápidas especializadas com médicos especialistas do corpo clínico (questões de conteúdo clínico) ou especialistas metodológicos do NATS-HSL (Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde – Hospital Sírio-Libanês) para questões de conteúdo metodológico.

O objetivo das consultas rápidas é apoiar o magistrado com respostas a dúvidas específicas e pontuais, sobre assuntos que não necessitam da elaboração de uma nota técnica/parecer (exemplos:  Qual o critério de classificação de insuficiência cardíaca grave? / Como interpretar esta revisão sistemática?), podendo contribuir para a celeridade do processo de solução de dúvidas. A consulta rápida não configura sobreposição com a atuação dos NATJus no fluxo de elaboração de notas técnicas. 

Quem pode solicitar uma consulta rápida?

Magistrados que estejam envolvidos em processos judiciais em saúde.

Como solicitar uma consulta rápida?

Preencha o formulário através do link e você receberá (via e-mail cadastrado) um login e senha para utilizar no canal Rede Magistrados e um tutorial de como solicitar uma consulta rápida.

Atualmente o canal digital encontra-se em fase de pilotagem e registro dos magistrados na plataforma.