Foi disponibilizado no sistema e-natjus o Parecer Técnico-Científico (PTC) sobre a eficácia e segurança do esilato de nintedanibe para o tratamento de pacientes adultos com doença pulmonar intersticial. 

O PTC incluiu quatro ensaios clínicos randomizados que avaliaram o tratamento com nintedanibe comparado ao placebo para: doença pulmonar intersticial associada à esclerose sistêmica (DPI), doença pulmonar intersticial fibrosante com fenótipo progressivo (DPIF) e fibrose pulmonar idiopática (FPI). 

A análise dos resultados mostrou que o uso do nintedanibe pode resultar em aumento da sobrevida global nos participantes com FPI e DPIF. Quanto aos participantes com DPI associada à esclerose sistêmica, nintedanibe pode resultar em pequeno aumento ou redução da sobrevida global. 

Em relação à segurança do medicamento, o uso do nintedanibe comparado com placebo, pode resultar em pouca ou nenhuma diferença na incidência de eventos adversos graves para as três populações avaliadas. 

Acesse o documento do PTC de forma direta em Nintedanibe para Doença pulmonar intersticial ou por meio do sistema e-natjus.