Durante a VI Jornada de Direito da Saúde foi realizada a 3ª Oficina de apoio à tomada de decisão judicial em saúde, em Cuiabá, Mato Grosso. O evento, realizado em 15 de junho de 2023, reuniu médicos, farmacêuticos, enfermeiros e outros profissionais que atuam no apoio técnico aos magistrados nos estados e no Distrito Federal.
A Oficina foi promovida pela equipe do Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde do Hospital Sírio-Libanês (NATS-HSL), no âmbito do projeto PROADI-SUS firmado com o Conselho Nacional de Justiça. A iniciativa tem como propósito compreender as principais demandas e necessidades dos Núcleos de Apoio Técnico ao Judiciário (NATJus), e desenvolver atividades de suporte e aprimoramento metodológico para a elaboração de notas técnicas e subsídio aos magistrados por meio de evidências científicas. Ao todo serão 11 oficinas realizadas em diferentes regiões do Brasil.
Richard Pae Kim, conselheiro do Fórum Nacional do Judiciário da Saúde (Fonajus), prestigiou o trabalho e reconheceu a importância desta iniciativa para apoiar a tomada de decisão dos magistrados. Esta oficina contou com público expressivo, e sua realização durante a VI Jornada foi importante para divulgar a iniciativa e aproximar profissionais da saúde, magistrados e especialistas em saúde baseada em evidências.
A oficina foi noticiada no portal do CNJ, onde também é possível acessar registros sobre a VI Jornada de Direito da Saúde.

