O Hospital Sírio-Libanês, no âmbito do projeto firmado com o Conselho Nacional de Justiça e o Ministério da Saúde, por meio do programa PROADI-SUS, realizou, na última quinta-feira (24/08/23), a 8ª Oficina de Apoio à Tomada de Decisão Judicial em Saúde junto ao NATJus de Roraima. 

A oficina, com duração de 8 horas, contou com a presença do Desembargador Jésus Nascimento e do Juiz e Coordenador do NATJus de Roraima, Eduardo Alvares de Carvalho. A programação contemplou a realização de atividades teórico-práticas relacionadas ao tema do uso de evidências científicas como apoio à tomada de decisão judicial em saúde, por meio de exemplos práticos no contexto da elaboração de notas técnicas. 

Os participantes eram pareceristas (médicos e farmacêuticos) e assessores jurídicos que atuam no processo de solicitação, elaboração de parecer e direcionamento para a tomada de decisão pelo magistrado. Um aspecto de destaque durante a oficina foi a discussão sobre a importância da pergunta de pesquisa para a clareza da solicitação e para o processo de elaboração da nota técnica, bem como as principais fontes de informação que podem ser utilizadas para acessar evidências científicas. 

A oficina em Boa Vista, Roraima, foi a oitava de uma séria de 11 oficinas realizadas em diferentes regiões do Brasil.

Confira na íntegra matéria jornalística sobre a oficina no portal do Tribunal de Justiça de Roraima: https://www.tjrr.jus.br/index.php/noticias/17111-parceria-tjrr-sedia-8-oficina-regional-do-nucleo-de-apoio-tecnico-do-poder-judiciario