A 11ª Oficina de apoio à tomada de decisão judicial em saúde foi realizada dia 30 de novembro em Vitória, Espírito Santo. O evento foi o último de uma série de encontros realizados em diferentes unidades da federação, promovidos pelo Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde do Hospital Sírio-Libanês (NATS-HSL). As oficinas foram realizadas no âmbito da parceria entre HSL, Ministério da Saúde e Conselho Nacional de Justiça, por meio do projeto PROADI-SUS ‘Apoio técnico-científico à tomada de decisão judicial em Saúde no Brasil’. 

Em Vitória, participaram os técnicos do NATJus que atuam na elaboração de notas técnicas para apoiar a tomada de decisão judicial no âmbito do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES). Membros da região sudeste e representantes do estado da Bahia puderam participar da oficina para discutir os desafios da elaboração de notas técnicas, sobretudo considerando a avaliação crítica da literatura científica que é utilizada neste processo. 

A oficina foi noticiada no portal do TJES, confira: http://www.tjes.jus.br/tecnicos-do-natjus-da-regiao-sudeste-e-do-estado-da-bahia-recebem-treinamento-do-cnj-e-do-hospital-sirio-libanes/