De 1º a 4 de outubro de 2019 foi realizado em Brasília o I Congresso Rede Brasileira de Avaliação Tecnológica em Saúde (REBRATS). O evento recebeu cerca de 400 participantes envolvidos com avaliação, incorporação e implementação de tecnologias em saúde. 

Entre os participantes estavam pesquisadores, acadêmicos, profissionais da saúde e do direito, gestores ligados ao Ministério da Saúde, Secretarias Estaduais e Municipais, bem como representantes de associações de pacientes.  

A programação foi focada em seis eixos: (1) execução de métodos de ATS, (2) participação social, (3) ATS na gestão, (4) ATS na clínica, (5) Saúde 4.0, e-saúde e saúde digital e (6) comunicação e saúde. Pelo menos oito dos 100 trabalhos selecionados para apresentação mostraram resultados, experiências e análises relacionadas a Judicialização em Saúde no Brasil. Todos os trabalhos serão disponibilizados em breve, em formato de resumo, nos anais do congresso. 

Fique atento ao site do evento: http://rebrats.saude.gov.br/banners/614-congresso-ressalta-participacao-social-como-aspecto-fundamental-no-processo-da-ats

E também ao site oficial da REBRATS: http://rebrats.saude.gov.br/