O NATJus do estado do Maranhão recebeu a 4ª Oficina de apoio à tomada de decisão judicial em saúde, na última sexta-feira (23/06/2023). O evento foi promovido pelo Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde do Hospital Sírio-Libanês, no âmbito do projeto PROADI-SUS firmado com o Conselho Nacional de Justiça.
A oficina contou com a participação de médicos, enfermeiros e farmacêuticos, em uma dinâmica teórico-prática acerca da elaboração de notas técnicas para apoio à tomada de decisão judicial baseada em evidências científicas. Foram discutidos tópicos como busca por evidências, avaliação crítica de ensaios clínicos e avaliação da certeza da evidência. Atividades em grupo promoveram a interação entre os participantes e a troca de experiências.
Pela primeira vez, duas juízas (Laysa Paz Mendes e Vanessa Clementino Sousa) participaram durante toda a programação e desenvolvimento das atividades, proporcionando um contato mais próximo com os procedimentos de elaboração de uma nota técnica e da necessidade de avaliação crítica das evidências científicas neste processo.
