Na última semana aconteceu o IV Congresso da Rede Brasileira de Avaliação de Tecnologias em Saúde – Rebrats, o qual reuniu profissionais na área de Saúde Baseada em Evidências, gestores em saúde e pesquisadores de todo o Brasil. 

Durante o evento foram apresentados diversos trabalhos científicos produzidos no país. Nesta oportunidade, o Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde do Hospital Sírio-Libanês (NATS-HSL) apresentou diversos produtos de atividades realizadas pelo Hospital, no âmbito do projeto PROADI-SUS, desenvolvidos no triênio de 2021-2023. 

Dentre as atividades, foram apresentados dois pôsteres acerca do projeto firmado entre a Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, Ministério da Saúde e Hospital Sírio Libanês, por meio do PROADI-SUS, intitulados: “Apoio às ações de Avaliação de Tecnologias em Saúde da Agência Nacional de Saúde Suplementar. Projeto PROADI-SUS, Hospital Sírio-libanês” e “Processo de análise das consultas públicas ao longo da atualização do rol de procedimentos e eventos em saúde da Agência Nacional de Saúde suplementar”. O artigo completo sobre os resultados do Projeto entre ANS e o Hospital está disponível pelo link.

Também foi realizada apresentação oral, pela Dra. Rachel Riera, da revisão de escopo “Estratégias para comunicação de evidências para gestores e população geral”, a qual foi realizada no âmbito do projeto ESPIE, por meio do PROADI-SUS. Além disso, foi realizada oficina de tradução do conhecimento, pela equipe do NATS-HSL, para os Núcleos de Avaliação de Tecnologias em Saúde do país, tendo como base os resultados da revisão. O artigo completo da Revisão de Escopo pode ser acessado pelo link.