Nesta quinta-feira, 30 de abril de 2026, os Projetos ATS Educação e Diretrizes realizarão o evento híbrido e gratuito “Evidências em Saúde: Panorama do Brasil e do Mundo”, reunindo pesquisadores, gestores e profissionais de saúde em torno de um tema central: como qualificar a tomada de decisão em saúde por meio do fortalecimento da produção, interpretação e aplicação de evidências.

A programação, das 8h30 às 17h, articulará experiências nacionais e internacionais no campo da Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) e das diretrizes clínico-assistenciais. Os Projetos ATS Educação e Diretrizes são realizados pelo Hospital Moinhos de Vento em parceria com o Ministério da Saúde, via PROADI-SUS.

Entre os destaques do evento, a Sessão Magna celebrará uma década de transformações na elaboração de recomendações em saúde. O evento também abordará temas como o papel da inteligência artificial no desenvolvimento de diretrizes, a saúde planetária e suas implicações nas decisões clínicas, e a integração da pesquisa clínica à ATS, com discussões de experiências institucionais.

O evento poderá ser acompanhado presencialmente no Auditório Moinhos (Rua Tiradentes, 333 – Bloco B, Térreo, Bairro Moinhos de Vento, Porto Alegre, RS) ou na modalidade online.

Inscrições e informações completas em:
https://evidenciasemsaudeevi.eventize.com.br