Entre 28 e 30 de abril de 2024 acontecerá a Conferência anual do Conselho de Prestadores de Serviço para o Autismo (2024 CASP Annual Conference) no Texas, Estados Unidos. Seu objetivo é ajudar as organizações prestadoras de serviço para o autismo a manterem a excelência clínica oferecendo oportunidades de trocas de experiências com equipes variadas, mas que enfrentam desafios semelhantes, através de discussões em pequenos grupos.

O CASP é uma organização sem fins lucrativos de prestadoras de serviços que atendem indivíduos com transtorno do espectro autista. Seu compromisso é promover uma prática baseada em evidências para pessoas com autismo e apoiar seus membros cultivando, compartilhando e defendendo as melhores práticas dos provedores de serviços para autismo.

Um exemplo de seu trabalho é o “Análise do Comportamento Aplicada ao Transtorno do espectro autista: Guia prático para gestores e financiadores de serviços de saúde” (Applied Behavior Analysis Treatment of Autism Spectrum Disorder: Practice Guidelines for Healthcare Funders and Managers). A ABA é uma intervenção comportamental complexa com diferentes componentes clínicos que devem ser oferecidos de forma individualizada. O objetivo deste documento é informar a tomada de decisões com relação ao uso da ABA para tratar, desenvolver, manter ou restaurar, na medida do possível, de forma eficaz e econômica, a independência de pessoas com TEA.

Para saber mais sobre a conferência e conhecer o CASP, acesse Conselho de Prestadores de Serviço para o Autismo.

Para ler o texto completo do guia prático, clique em Applied Behavior Analysis Treatment of Autism Spectrum Disorder: Practice Guidelines for Healthcare Funders and Managers.