Como o blog Rede NATJus tem divulgado em seus posts, em outubro de 2019, os membros do NATJus passaram a contar com o apoio direto de Núcleos de Avaliação de Tecnologias em Saúde (NATS) para a resolução de dúvidas científicas pontuais que eventualmente possam surgir ao longo da elaboração da nota técnica no sistema e-natjus. 

Divulgamos agora um documento com orientações sobre o processo de solicitação e execução de tutoria que permite, por meio de chat aberto no próprio sistema e-natjus, a comunicação direta e a troca de materiais de apoio entre os NATS e os NATJus. 

Os NATS tutores que colaboram com o apoio aos NATJus estão sediados em instituições de ensino e pesquisa como o Instituto Nacional de Cardiologia (INC, Rio de Janeiro – RJ), Universidade Federal de São Paulo/Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (DEGS Unifesp/SPDM, São Paulo – SP), e Instituto de Avaliação de Tecnologia em Saúde (IATS, Porto Alegre – RS). 

As orientações incluem informações sobre quais as partes envolvidas e como acionar uma tutoria, quem pode solicitar uma tutoria, e o que estão e não está contemplado pela tutoria.

Confira o conteúdo deste documento em: PDF

Se preferir, assista à video-animação com os detalhes sobre o processo de tutoria em: http://redenatjus.org.br/video-animacao-sobre-tutoria-para-elaboracao-de-nota-tecnica-no-sistema-e-natjus/.